Visitantes

olá,

SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Resumo aula do Profº de Jesus 12/04/2011


O Professor iniciou a aula falando sobre:
Confira!!

Análise das estruturas de mercados e fatores de produção
-        Concorrência perfeita
-        Monopsônio
-        Oligopsônico

Nos ensinou sobre a formação de preços, onde, à partir dele pode-se ter uma base de
como será sua margem de lucro. E para estabelecer um preço sob um produto tem que primeiro identificar seu público alvo, ou seja, definindo a classe social que você irá direcionar seu produto. Disse, ainda, que o diferencial do mesmo também interfere no valor a ser estabelecido.

Nos mostrou à formula usada para sabermos a receita total de um produto que é:

RT=P x Qv

onde:
RT é a receita total;
P é o produto;
Q é a quantidade vendida.

Falou sobre preço – demanda:  que quanto maior o preço menor é a demanda e vice-versa.

Ainda sobre elasticidades disse que:
Produtos elásticos são aqueles com um grande grau de substituição. Foram usados exemplos como carnes bovinas, suínas e de frango, quando há uma elevação no preço de algum desses produtos pode-se fazer a troca pelo outro.

            Produtos inelásticos são aqueles que tem um maior grau de essencialidade. Exemplo: o sal,    
            ninguém vai deixar de comprá-lo se o preço for aumentado e também a demanda quando o    
            preço está baixo não altera de forma significante.


Nos ensinou outra fórmula para sabermos sobre a elasticidade de preço e demanda de um produto

 Elasticidade = Quantidade demandada / preço


      Através desta fórmula podemos saber se um bem é elástico ou  inelástico.

            Mostrou-nos algumas tabelas e alguns conceitos de acordo com Estudos de Engel.

-        Quanto mais alto o preço de um produto mais seleto será seu público-alvo.
-        Os produtos são sensíveis na produção do preço e consequentemente altera a demanda.
-        Se o preço pedido está acima do de mercado, nada é vendido.
-        O aumento da receita está em função do preço.
 Por : Bianca E. Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe seu comentério: