O Professor iniciou a aula falando sobre:
Confira!!
Análise das estruturas de mercados e fatores de produção
- Concorrência perfeita
- Monopsônio
- Oligopsônico
Nos ensinou sobre a formação de preços, onde, à partir dele pode-se ter uma base de
como será sua margem de lucro. E para estabelecer um preço sob um produto tem que primeiro identificar seu público alvo, ou seja, definindo a classe social que você irá direcionar seu produto. Disse, ainda, que o diferencial do mesmo também interfere no valor a ser estabelecido.
Nos mostrou à formula usada para sabermos a receita total de um produto que é:
RT=P x Qv
onde:
RT é a receita total;
P é o produto;
Q é a quantidade vendida.
como será sua margem de lucro. E para estabelecer um preço sob um produto tem que primeiro identificar seu público alvo, ou seja, definindo a classe social que você irá direcionar seu produto. Disse, ainda, que o diferencial do mesmo também interfere no valor a ser estabelecido.
Nos mostrou à formula usada para sabermos a receita total de um produto que é:
RT=P x Qv
onde:
RT é a receita total;
P é o produto;
Q é a quantidade vendida.
Falou sobre preço – demanda: que quanto maior o preço menor é a demanda e vice-versa.
Ainda sobre elasticidades disse que:
Produtos elásticos são aqueles com um grande grau de substituição. Foram usados exemplos como carnes bovinas, suínas e de frango, quando há uma elevação no preço de algum desses produtos pode-se fazer a troca pelo outro.
Produtos inelásticos são aqueles que tem um maior grau de essencialidade. Exemplo: o sal,
ninguém vai deixar de comprá-lo se o preço for aumentado e também a demanda quando o
preço está baixo não altera de forma significante.
Nos ensinou outra fórmula para sabermos sobre a elasticidade de preço e demanda de um produto
Elasticidade = Quantidade demandada / preço
Através desta fórmula podemos saber se um bem é elástico ou inelástico.
Mostrou-nos algumas tabelas e alguns conceitos de acordo com Estudos de Engel.
- Quanto mais alto o preço de um produto mais seleto será seu público-alvo.
- Os produtos são sensíveis na produção do preço e consequentemente altera a demanda.
- Se o preço pedido está acima do de mercado, nada é vendido.
- O aumento da receita está em função do preço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentério: