Visitantes

olá,

SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Museus - História, Arte e Cultura

          Visitem os museus de Campo Grande – Mato Grosso do Sul! Essa cidade morena é rica em história, flora    e fauna pantaneira.

É uma pena verificar que os museus de nossa cidade são pouco visitados pela sua própria população e quando visitam ficam por muito pouco tempo. Culturalmente isso precisa mudar, pois em 2013 a cidade e a população estarão desfrutando de um complexo com a exposição da nossa flora e fauna pantaneira, que será o maior aquário de água doce do mundo, se não tomarmos uma iniciativa, a visitação desse aquário ficará somente a disposição do turista, pois a curiosidade do sul-mato-grossense será só inicial. Nossa cultura é riquíssima e exuberante, apreciem-na, não há igual, visitem e façam parte dessa mudança. Um abraço a todos!

 Museu das Culturas Dom Bosco                             

O Museu oferece seis acervos, são eles: vestígios arqueológicos, exposição dos povos do Rio Uaupés, histórico do acervo em exposição, reserva técnica: mineralogia e paleontologia e reserva técnica: zoologia. Vale a pena conferir e apreciar.
Localiza-se o Museu das Culturas Dom Bosco – MCDB na Av. Afonso Pena 700, Parque das Nações Indígena – Cidade Jardim. Campo Grande – MS – Brasil. Dias e Horários: terça a sexta feira das 08horas ás 17horas e 30minutos, sábados, domingos e feriados das 13horas ás 18horas. Entrada: apenas R$5,00.

                                                                     
Museu de Arte Contemporânea de MS

O museu dispõe de cinco salas de exposição, sendo uma com mostra permanente de obras de seu acervo e quatro salas para as mostras temporárias. É oferecido cursos, palestras, oficinas e visitas guiadas para escolas e grupos.  Está aberta a visitação de terça à sexta das 12h às 18h. Sábado, domingo e feriado das 14h às 18h. Entrada Gratuita. Localiza-se na Rua Antônio Maria Coelho, 6000 - Parque das Nações Indígenas. Campo Grande - MS.



Museu da FEB - GUARDIÃO DA HISTÓRIA

O museu conta com um acervo doado pelos ex-combatentes e seus familiares distribuídos em três salas. São armas, petrechos bélicos, fotografias, mapas das regiões de combate, fardamentos, arquivos com documentos históricos e muito mais. Localiza-se na Av. Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS, o MUSEU DA FEB é administrado pelo Coronel R1 Marcos Tadeu de Paula Corrêa. O horário de funcionamento é de segunda a quinta das 09h às 11h e das 14h às 16h. Na sexta-feira as portas estão abertas das 8h às 11h. A entrada é franca.



Museu de Arqueologia/UFMS  

A criação do MuArq/PROPP/UFMS marca um expressivo avanço na divulgação do conhecimento científico arqueológico regional e no estímulo à preservação da memória e do patrimônio arqueológico regional. O museu fica no Memorial da Cultura e Cidadania na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 - 1º andar - Campo Grande/MS – Brasil – visitas de segunda a sexta feira das 8h às 10:30h e das 13:30h às 16:30h. O acesso ao museu é gratuito.



Museu da imagem e do som
O museu cataloga, guarda, faz manutenção, intercâmbios e recuperação de produções audiovisuais sul-mato-grossenses. Só agora a valorização da memória das artes começa a ter algum respaldo no Estado. O Museu da Imagem e do Som (MIS) ajuda muito neste sentido. Para realçar esse grande momento do patrimônio histórico e cultural do Estado, lá você encontrará a Exposição Audiovisual “Os Pioneiros – A Origem da Música Sertaneja de Mato Grosso do Sul”, baseada na obra homônima do jornalista Rodrigo Teixeira, financiada pelo Fundo de Investimentos Culturais do Estado (FIC-MS), com trilha sonora do Projeto “Memória Fonográfica de MS”, de Carlos Luz e Ismael Sprandel. Local: Memorial da Cultura e Cidadania, Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande, MS. Visita - de segunda à sexta, das 12 h às 18 h; sábado, domingo e feriado, das 14h às 18 h. O acesso é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe seu comentério: