Hoje a vestimenta é algo muito valorizado pelas pessoas, e em se tratando de roupa, destaque especial para os uniformes das comissárias de bordo.
Um exemplo disso é a empresa aérea TAM. Suas aeromoças se orgulham em usar as roupas com a marca da empresa, como também de sua profissão. Esse tipo de uniforme impressiona pela sua apresentação, além de as deixarem bem vestidas o tempo todo, estimula a importância do uniforme, pois posiciona o profissional ao cargo ou função.
Um exemplo disso é a empresa aérea TAM. Suas aeromoças se orgulham em usar as roupas com a marca da empresa, como também de sua profissão. Esse tipo de uniforme impressiona pela sua apresentação, além de as deixarem bem vestidas o tempo todo, estimula a importância do uniforme, pois posiciona o profissional ao cargo ou função.
A aeromoça conhece a empresa onde trabalha e sabe até que ponto pode chegar dentro da organização. Esse ganho de valor começa no dia da entrega dos uniformes. Sendo em um local valorizado, como um showroom por exemplo, ou pela criação de uma apresentação que demonstre a importância do uso do uniforme como marca de sucesso.
O uniforme é um meio de comunicação identificada como código do vestir, e passa certa responsabilidade ao profissional ao exercer a atividade na organização. No entanto é importante que a empresa mantenha acesa a utilização do uniforme no ambiente de trabalho para que o conceito de seu uso possa prevalecer.
Para a empresa aérea TAM o uniforme é uma forte ferramenta de marketing, a outra vantagem é que com um design moderno aumenta ainda mais a auto-estima das comissárias e a empresa só tem a ganhar no atendimento aos passageiros.
A roupa revela muito de nós, nosso estilo, nossa emoção, a área em que atuamos, pode transmitir positividade, como também confiança. Para isso serve o uniforme, ele nos direciona e constrói a imagem do profissional.
Acadêmica: Valéria Santos Porfirio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentério: