O Prof. Dr. Luiz Antonio dos Santos Monteiro Nesta aula o professor Luiz Antonio usou a Empresa Boticário para explicar como deve ser cada uma das etapas para se fazer um bom planejamento, Vejamos:
O quê? Definir objetivos - construir a maior unidade de negócios de venda do segmento de perfumaria e cosméticos do Brasil (2000).
Para quê? Justificativa – O crescimento da maior concorrente no Brasil.
Como? - Implantando o sistema de franquias.
Quando? - 2006
Falou também sobre os Tipos de planejamento
Planejamento estratégico – Longo prazo (5 anos)
Visa à empresa como um todo
Definido pela cúpula que submete ao demais
Planejamento tático - Médio Prazo (2 a 5 anos)
Visa atingir objetivos departamentais
Definido pela gerência intermediária
Planejamento operacional – curto prazo (até 2 anos)
Visa tarefa/atividade isolada
Definido no nível operacional
Após o intervalo o professor fez uma revisão dos conteúdos da prova do dia 27/05
Conteúdo da prova
Teoria comportamental
Teoria neoclássica
Teoria geral dos sistemas
Teoria da contingência
Desenvolvimento organizacional
No dia da prova é também para apresentar ao professor a relação dos grupos de até 5 alunos e o segmento de uma empresa para fazer um plano de ação ou planejamento que será apresentado na próxima aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentério: